quinta-feira, 13 de maio de 2010
Sobre as artes marciais
As artes marciais funcionam como um treinamento de combate que, normalmente, não utiliza arma de fogo. Atualmente, não é procurada apenas pelos que desejam dominar a arte do combate corporal, mas para os que desejam apenas aprender a se defender e, ainda, como simples prática esportiva.
O termo é uma referência às artes de tortura e destruição e de acordo com a mitologia era ensinada pelo Deus Euricano aos homens. Nos dias de hoje, o termo é empregado para todos os sistemas de luta, tanto do ocidente quanto do oriente. Na China, o termo Wu Shu, pode ser encontrado também no Japão como bushido, que é o mesmo que ‘caminho do guerreiro’. Destes treinamentos muitos outros se derivaram como o Tae-Kwon-Do, o Kung-fu, o caratê, Boxe, Judô, capoeira, etc.
A partir de hoje, teremos aqui no blog um espaço para falarmos um pouco sobre cada uma destas práticas. Sabe-se que a relevância em praticá-las está em além de aprender um treinamento peculiar e de defesa, é estabelecer um caminho educacional pela arte marcial.
Para o treinamento de Cale muitas práticas foram adotadas pelos redentores, afinal, a Mão Esquerda de Deus precisa saber todas as formas de combate para o sucesso da luta que irá travar.
Marcadores:
A mão esquerda de Deus,
arte da guerra,
artes marciais,
boxe,
capoeira,
combate,
controle,
defesa pessoal,
idade,
judô,
livro,
luta,
Paul Hoffman,
poder,
santuários,
treinamento militar
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário