sexta-feira, 7 de maio de 2010

Jovens Guerreiros


Em a Mão esquerda de Deus, o jovem Cale é treinado pelos redentores para se tornar um guerreiro. Assim como ele, ao longo da história muitos jovens passaram por treinamento semelhante. A trama do livro está inserida na época medieval, contudo, o ato de preparar jovens para guerra ocorreu por várias vezes na história.


Na cidade de Esparta, na Grécia antiga, era fundamental que o cidadão interiorizasse os valores militaristas e o rigoroso treinamento físico dos jovens. O nascimento de uma criança em Esparta tinha significado diferente. Um bebê quando nascia era examinado para saber se o seu físico seria encorpado, a ponto de compor um exército de guerreiros.


O destino daqueles bebês que nasciam mais franzinos era ser lançado pelos penhascos, uma vez que, para esta sociedade era melhor morrer a não ter a sorte de servir ao exército. O jovem espartano era criado para defender e salvaguardar a sua cidade. O conceito para este treino era de que toda construção de um guerreiro carecia de muito esforço e total obediência.


No Santuário dos Redentores esta é a mentalidade e o treinamento regente. E Cale está ali para ser o maior dos guerreiros, para tornar-se a Mão Esquerda de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário