Criação de Stan Lee e de Steve Ditko trata-se de um personagem científico da Marvel Comics e um dos mais populares super-heróis das histórias em quadrinhos, de filmes, séries entre outros. É um dos super-heróis mais humanizados das histórias em quadrinhos. Resguardado pela identidade secreta de Peter Parker, ele vende as fotos do homem aranha para o Clarim Diário para ajudar sua tia viúva e idosa.
Quando pequeno Peter Benjamin Parker fica órfão e passa a morar com os tios em uma cidade de Nova York. Muito tímido e desajeitado, porém com inteligência acima da média. Parker é picado por uma aranha quando lida com equipamentos de radiação. Este fato o transforma em um super-herói, isto porque a radioatividade provocou mutações em seu organismo. Ao ser atropelado por um carro, Peter salta e se fixa na parede de um prédio e amassa com extrema facilidade uma chaminé de aço.
Radiante pela constatação de seus poderes, o jovem pensa, inicialmente, em obter lucro com ele. Assim, Peter passa por momentos de puro egoísmo ao apenas pensar em seus poderes como um meio de ganhar dinheiro. Um assalto a seu tio Bem, leva o mesmo a morte e o jovem não tenta impedir. Imerso em forte sentimento de culpa, ele começa a direcionar os seus pensamentos para usar os seus poderes de forma a combater o crime e ajudar a sociedade.
Peter se apaixona por Betty Brant, secretária de seu chefe, J. Jonah Jameson. No entanto, ainda que com o coração dividido, ele inicia um romance com a jovem Gwen Stacy, colega de classe da mesma faculdade. Tempos depois, através da influência de sua tia, Peter conhece Mary Jane Watson, sobrinha da srª Anna Watson e, ao mesmo tempo, sua vizinha. Após determinado tempo, o casal tem uma menina, mas estranhos eventos ocorrem envolvendo clones, o Chacal e o Duende Verde original, Peter e MJ e a filha do casal é dada como morta no parto.
No entanto, a menina continua viva e seu último paradeiro foi sendo vista resgatada por Kaine, que a levou consigo no intuito de criá-la. Em outro momento importante de sua vida, seu casamento, Peter encara um de seus piores inimigos, Venom. O Parker agora se encontra solteiro, devido a um pacto com Mefisto, para salvar a vida de May Parker.
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Seu amigo da vizinhança, O Homem – Aranha
Marcadores:
A mão esquerda de Deus,
ficção,
homem aranha,
Marvel,
personagens,
Peter Parker,
realidade,
spider man,
super-herói
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Adoro o Homem-Aranha, mas realmente prefiro o Duende Verde, ele é incrível voar numa prancha e explodir coisas é sensacional!!!
ResponderExcluirShow!!! O meu foi o primeiro!!!! O melhor e incomparável Homem-Aranha....
ResponderExcluir