quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Outros justiceiros

Além de Thomas Cale, há outros personagens que lutam pela justiça com as próprias mãos.


Dexter

Personagem da aclamada série de TV homônima, Dexter é um especialista forense em amostras de sangue, que trabalha para o Departamento de Polícia de Miami. Apesar de ser um sujeito muito educado, carismático, respeitado pelos seus amigos e que adora crianças, Dexter também é um serial killer que mata somente as pessoas que os tiras não conseguem prender.



Van Helsing

Abraham Van Helsin é um personagem do romance Drácula de Bram Stoker. Natural de Amsterdã, Países Baixos, o célebre professor de antropologia e filosofia também era uma especialista em doenças obscuras, além de ser um cientista ortodoxo, que com isso consegue usar símbolos religiosos para derrotar seus inimigos. Dentre os vários artefatos de seu largo arsenal, algumas preferências: estacas, água benta, alho e uma adaga muito afiada e abençoada, capaz de decapitar um vampiro.

Um comentário:

  1. Discordo plenamente.
    O Cale não é tão cruel, louco, insano..
    O Cale não gosta de matar, ele sabe matar..
    É diferente.
    Ele disse em certa página( que agora não me recordo o número) que ele só mata quando é necessário, por que ele não gosta de sair matando as pessoas.
    Fiquei horrozida com esse post, pois Thomas Cale é diferente de todo e qualquer serial killer(que sente prazer em matar)ou assasinos comuns que aparecem aqui ou ali.
    Cale tem um dom. Sim, um dom estranho, mas um dom.
    Cale tem o dom de matar. Um dom que já lhe causou muitos problemas.
    Eu sou encantada por Thomas Cale, e abomino essas criaturas nas imagens acima(sim, criaturas. Não as chamaria de pessoas nem sob tortura)
    Cale mata rapidamente, ao contrário destes acima citados.
    Cale não é cruel e sanguinário.

    ResponderExcluir