terça-feira, 5 de outubro de 2010

Amores Proibidos


Dizem que o coração é um terreno perigoso, principalmente quando ele deve retrair-se por motivos racionais. Quando se fala deste sentimento, sempre lembramos daqueles que chegaram ao extremo, que pagaram com suas próprias vidas, para estarem com a pessoa amada. E não existe referência maior na literatura que o casal criado por William Shakespeare, Romeu e Julieta.

Escrito há mais de 400 anos, é sua obra de maior importância e a mais encenada em toda história da humanidade. A peça narra uma tragédia, a história de amor entre dois jovens de famílias rivais, os Montecchio e os Capuleto.

Em “A Mão Esquerda de Deus”, o personagem principal Thomas Cale encontra em sua estadia em Memphis a tão sonhada liberdade, acompanhada pelo sabor do amor enlouquecido que sente por Arbell Pescoço de Cisne. Mas, por mais que existisse grande paixão entre o casal, este romance não era permitido e jamais poderia acontecer. Mais um grande caso de amor proibido na literatura. Conhecem outros casos de amores proibidos? Comentem!

3 comentários:

  1. sugestão:
    Um post do tipo: e se A mao esquerda de deus virar filme?
    Eu já imagino o Alan Rickman no papel do Redentor Bosco (prontofalei).

    ResponderExcluir
  2. Nathália, sua sugestão é ótima! Este assunto está sendo abordado em um tópico na comunidade "A Mão Esquerda de Deus" e os membros estão deixando suas opiniões de atores e diretores que se encaixariam no contexto do livro.
    Passe por lá e deixe seu comentário!
    http://bit.ly/bQDcJN

    ResponderExcluir
  3. É justamente sobre esse tema que eu tenho pesquisado muito...
    Espero que outras pessoas tambem se interessem ^^

    ResponderExcluir