quinta-feira, 8 de julho de 2010

Sobre Paul Hoffman


Em uma entrevista, o autor do livro Paul Hoffman, relatou que pontos da história de Thomas Cale estariam relacionados à sua infância. O lançamento do livro A Mão Esquerda de Deus causou muito frenesi, tanto nos EUA, como no mundo todo.

Filho de imigrantes irlandeses, nascido na Inglaterra, ele teve uma infância muito pobre. Apesar dos pais serem doces, ele foi criado por uma ordem extremamente rigorosa. Durante um período, ele foi enviado, junto a seu irmão, a uma escola bem difícil. Funcionava tal qual uma espécie de prisão que, segundo ele, inspirou a criação do Santuário dos Redentores.

Quando finalmente saiu desta escola, uma professora o incentivou a ingressar em Oxford. O autor revela que, apesar das pessoas imaginarem que o Livro Mão Esquerda de Deus é um romance de fantasia, ele esbarra em sua própria realidade.
Trata de suas próprias experiências dentro desta religião extremista. No entanto, ele revela que o livro não é contra o catolicismo e sim contra a hierarquia católica. Ele se diz extremamente feliz com a variedade de pessoas que estão comprando o livro e conclui:

É muito difícil prever como as pessoas reagem ao livro, e eu acho que pode ser difícil predizer como as pessoas tomam o livro. O que todos querem fazer é pegar uma história que em certo sentido, lhes é familiar, porque repetições se você gosta da jornada humana que todo mundo passa. Todo mundo se sente como um estranho, todos devem começar com nada e criar algo. Mas, ao mesmo tempo, esta não é apenas como qualquer coisa que você já leu antes. O prazer de lê-lo, eu espero ser considerável.

Paul Hoffman

Fonte: http://shelf-life.ew.com/2010/05/24/exclusive-qa-with-paul-hoffman/


Book Trailer de A Mão Esquerda de Deus:


2 comentários:

  1. Fica claro no livro que a Religião descrita pelos redentores nada mais é que a católica. Deu pra notar algumas "tacadas" que o autor dá nessa hierarquia. Muito bom a matéria. =)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a entrevista.
    So uma correção, esse cara da foto não o Paul Hoffman, pelo menos não oque escreveu o livro.

    ResponderExcluir